5 sinais de que você precisa de ajuda para cuidar do seu ambiente Atlassian

Publicado: 13/10/2021

Se o ambiente Atlassian é crítico para o seu negócio, é preciso estar atento para ter certeza de que as equipes estão conseguindo extrair todo o potencial dessas ferramentas. Caso isso não ocorra, você pode contar com uma consultoria especializada para ajudá-lo. Abaixo, apontamos 5 sinais que você deve ficar atento ao avaliar se suas ferramentas Atlassian estão sendo bem utilizadas.

1 - Sua equipe é enxuta e não consegue focar no que é importante para o seu negócio

As ferramentas Atlassian existem para ajudá-lo na gestão de tarefas, equipes e informações. Elas precisam de profissionais dedicados a sua gestão para garantir que estejam funcionando corretamente. Se a sua equipe for pequena, ela provavelmente tem dificuldade de se dedicar ao que é importante para o seu negócio ao mesmo tempo em que cuida das ferramentas. Ainda, caso tenha alguém dedicado a essa função, você fica sujeito a incidentes caso essa pessoa precise se ausentar. Assim, problemas não serão solucionados com a mesma rapidez do que com uma consultoria especializada e focada em manter o seu ambiente funcionando.

2 - Você não consegue antecipar os problemas, colocando o seu negócio em risco

O suporte reativo é um dos principais problemas que as empresas enfrentam, principalmente pelo desenvolvimento de software ter se tornado crucial para o business de grande parte das companhias. Caso algum problema ocorra e ele não seja resolvido a tempo, seu negócio corre o risco de não responder adequadamente ao mercado, causando prejuízos.

3 - Não há manutenção do seu ambiente Atlassian

A manutenção periódica do ambiente Atlassian é importante para ajudar a corrigir erros e rever processos que podem ser melhorados, evitando que problemas venham atrapalhar o desempenho dos seus negócios. Com essa prática, você também pode aproveitar para rever aplicativos legados ou que possuem as mesmas features, evitando assim custos desnecessários.

4 - Você tem problemas de adoção e governança

As ferramentas Atlassian vem para apoiar a adoção do modelo de trabalho ágil pela empresa. Porém, se não estiverem de acordo com o seu contexto, os times têm problemas de adoção não só da ferramenta, mas também dessas novas práticas. Ainda, você fica sem a governança das informações, dificultando o processo de compliance e auditoria, e também deixando de apoiar as decisões das equipes e suas lideranças.

5 - Falta visibilidade das informações devido a subutilização do ambiente Atlassian

Para que exista o suporte na tomada de decisões mais assertivas, é preciso que as ferramentas estejam funcionando e sejam utilizadas corretamente. Caso isso não ocorra, as informações passam a estar descentralizadas, atrapalhando a gestão de tarefas e processos das equipes, impactando o seu negócio. O ambiente fica subutilizado, não agregando o valor esperado às atividades das equipes e tornando-se mais uma ferramenta dentre as outras.

O que fazer?

As ferramentas Atlassian ajudam o seu negócio a ter um bom desempenho e contar com uma consultoria especializada ajuda você a extrair todo o potencial das ferramentas. Sua equipe fica mais capacitada para adotar e utilizar as ferramentas, pois há especialistas cuidando para que elas continuem funcionando, corrigindo erros, revendo o sistema e propondo melhorias para o seu ambiente Atlassian. Conte com a e-Core para cuidar do seu ambiente Atlassian para que você possa se concentrar nos seus negócios. Além do suporte, oferecemos serviço de consultoria para que você possa explorar todo o potencial das suas ferramentas. Saiba mais: e-core.com

Combinamos experiência global com tecnologias emergentes para ajudar empresas como a sua a criar produtos digitais inovadores, modernizar plataformas de tecnologia e melhorar a eficiência nas operações digitais.