Parceria entre e-Core e Miro acelera implantação de projetos ágeis no Brasil

Publicado: 14/02/2022

A e-Core, empresa especializada em consultoria e soluções para agilidade em escala, gestão de serviços, DevSecOps e desenvolvimento de softwares customizados, já ultrapassou a marca de 800 licenças instaladas no Brasil com sua intermediação para uso do Miro, a maior plataforma do mundo para colaboração online entre equipes. O número é resultado de uma parceria entre as empresas, iniciada no primeiro semestre de 2021, que tem por objetivo acelerar a implantação de projetos ágeis nas empresas brasileiras. 

Pelo acordo, a e-Core desempenha o papel de embaixadora do Miro em suas interações junto às companhias nacionais. Neste processo, além de apresentar  os benefícios de usar o sistema para facilitar, coordenar e extrair a quantidade máxima de colaboração entre as equipes, a e-Core oferece a possibilidade de obter licenças com um desconto potencial. 

Na condição de especialista na implantação de soluções Atlassian, que desenvolvem jornadas completas para o desenvolvimento de inovação pela adoção de métodos ágeis de ponta a ponta para empresas de diversos segmentos e de todos os portes, a e-Core detectou uma sinergia entre as tecnologias. Desta forma, entre as empresas que adotaram o Miro com algum tipo de intermediação da e-Core, se destacam marcas líderes em segmentos como varejo digital, meios de pagamento, farmacêutico e outros. 

“Notamos que em muitas organizações nas quais iniciamos o trabalho, o Miro já estava presente, ainda de forma experimental por algumas equipes.  Entendemos que sua utilização acelera o aculturamento para  os conceitos ágeis e decidimos avançar para uma parceria estruturada que alavanque mutuamente os nossos resultados e, ao mesmo tempo, auxilie nossos clientes a obter um processo mais rápido de transformação digital”, afirma Leonardo Wartha, Sales Manager LATAM da e-Core. Segundo ele, a parceria ficará ainda mais robusta nos próximos meses quando equipes da empresa brasileira participarão de cursos para oferecer suporte técnico na utilização do Miro. 

De acordo com Nelson Wang, Head of Channels da Miro, a parceria permite à empresa não só ter um embaixador local no Brasil, que conheça o mercado e sua cultura, mas principalmente um parceiro totalmente conectado com as tendências da metodologia ágil. “Estamos felizes com a parceria e esperançosos de que teremos um impacto significativo ajudando as empresas brasileiras a avançarem para um novo patamar em processos ágeis que, em última instância, levem a uma transformação digital completa”, afirma. 

O executivo da Miro destaca que esta é uma das primeiras parcerias que a empresa de colaboração visual está lançando no Brasil. “Nossa expectativa é trabalharmos juntos no mercado de LATAM para levar nossos clientes ao sucesso”, completa. 

Segundo ele, os principais benefícios da sinergia no uso da plataforma Miro com  as soluções, principalmente Atlassian, utilizadas pela e-Core, se dão em possibilidades como :  

1 – Incorporar o Miro para  acessar  facilmente todos os  ativos relevantes direto do Confluence para fornecer mais contexto visual para as páginas.

2 – Manter designers e desenvolvedores na mesma página, o que permite salvar requisitos de produtos, adicionar jornadas de clientes e mapas de histórias de usuários, realizar retrospectivas e incorporar placas ao Confluence. Adicionar notas adesivas, documentos, imagens, vídeos, para visualizar qualquer coisa e compartilhar a visão com a equipe.

3 – Usar o Miro para trabalhar em wireframes, mapas de interface e criar fluxos de usuário. Adicionar  vários fluxogramas, infra estruturas e diagramas de relacionamento e colaborar  neles em tempo real ou de forma assíncrona.

4 – Eliminar  a lacuna entre a idealização e a execução ajudando a equipe a executar com mais rapidez anexando placas Miro com trabalho de brainstorming, USMs, gravações de persona e jornadas completas do usuário para questões Jira ou cartões Trello.

Sobre a Miro

Miro é a plataforma de quadro branco online mais usada para colaboração em equipe. A tela infinita da plataforma permite que seus + 20 milhões de usuários conduzam workshops e reuniões, projetem produtos, discutam ideias e muito mais. Miro foi fundada por Andrey Khusid e Oleg Shardin em 2011 como RealtimeBoard e rebatizada como Miro em 2019. Miro é verdadeiramente global, com nove centros em cidades ao redor do mundo, incluindo São Francisco, Los Angeles, Austin, Nova York, Amsterdã, Perm, Berlim, Munique e Londres.

Quer saber como podemos ajudar a sua escalada ágil com o Miro?

Preencha o formulário e fale com um de nossos especialistas.

Combinamos experiência global com tecnologias emergentes para ajudar empresas como a sua a criar produtos digitais inovadores, modernizar plataformas de tecnologia e melhorar a eficiência nas operações digitais.