Blog

É um grande momento na história da e-Core! Acabamos de anunciar que agora a Solvimm, uma das principais empresas de consultoria em Cloud Computing e importante parceira da Amazon Web Services (AWS) no Brasil, passa a fazer parte da e-Core

A e-Core é especializada em ajudar empresas de diversos segmentos com lançamento de novos produtos e serviços digitais, transformação ágil e modernização cloud. Ao longo dos nossos 22 anos de existência, e 16 anos de parceria com a Atlassian, acumulamos um vasto expertise em soluções para Agilidade, Colaboração, Gestão de Serviços e de Software.

Com a vinda da Solvimm, integramos nosso portfólio e unimos nosso know-how, combinando tecnologias de dois grandes fabricantes, Atlassian e AWS, para conectar a transformação ágil e a construção de produtos digitais, à gestão de aplicações na nuvem, que é a especialidade da Solvimm.

Sobre a aquisição

Essa aquisição inaugura um novo capítulo na história da e-Core, uma vez que é a nossa primeira transação de M&A. Criamos as estruturas necessárias e aprendemos muito com essa primeira transação, de modo a projetarmos uma sequência de aquisições para os próximos anos. Além de incrementar nosso portfólio com soluções de gestão na nuvem, temos uma expectativa de crescimento de 33% neste ano, incluindo as operações da Solvimm.

Com oito anos de mercado e baseada no Rio de Janeiro, a Solvimm oferece serviços de computação em nuvem e Big Data, sendo uma das principais parceiras da AWS no Brasil. Entre seus clientes estão empresas como Bodytech e Wilson Sons. “Existe demanda de evolução de Cloud Computing para um maior nível de maturidade, criando novas aplicações e modernizando as existentes para utilizar todos os recursos disponíveis, elevando a competitividade digital”, destaca Márcio Silveira, cofundador e CEO da e-Core.

Complementaridade do portfólio

A sinergia entre e-Core e Solvimm endereça atuais demandas das organizações por novos produtos e serviços digitais desde o design, da concepção e estratégia digital até a sustentação do ambiente em nuvem, proporcionando transformação ágil às empresas incumbentes, para manterem sua competitividade, e às empresas nativas digitais em crescimento, acelerando a adoção de novas tecnologias.

Tópicos: Institucional