Banco Arbi evolui os serviços de TI com o apoio da e-Core

Publicado: 30/12/2022

O Banco Arbi tem contado com o apoio da e-Core para evoluir a gestão dos serviços de TI, proporcionando visibilidade e transparência para seus processos e melhor atendimento a parceiros e clientes. 

Durante o projeto, foram identificadas algumas necessidades específicas das equipes de TI. Desse modo, foi estabelecido um processo que integra essas duas áreas e direciona as demandas com maior facilidade. 

Para apoiar esse processo, era necessário uma ferramenta que suportasse um maior número de integrações, já que a grande maioria dos serviços acontecem por meio de APIs.  E, no caso de ocorrências de dificuldades, a equipe de TI é acionada para realizar este atendimento.

De acordo com Marcelo de Albuquerque, Coordenador de Operações de TI no Banco Arbi, a estrutura que tinham anteriormente dificultava a implementação de melhorias. Por isso, foi escolhido um parceiro de soluções e uma ferramenta que os ajudasse nessa jornada.

“A e-Core nos ajudou a unificar as áreas de TI e de Produtos. O Jira Service Management é uma parte de um grande produto para o desenvolvimento da área de TI. Acreditamos que a e-Core, como especialista em ITSM e parceira Atlassian tem colaborado muito na implementação e suporte a essa evolução.  Além disso, acreditamos na melhoria contínua dos processos e novas ferramentas chegam para somar na gestão serviços de TI, agregando segurança e agilidade” 

Marcelo de Albuquerque, Coordenador de Operações no Banco Arbi.

Outro ponto importante conquistado foi a centralização dos canais de atendimento de TI. Como trabalham com diversos parceiros, a descentralização trazia dificuldades à equipe.

Com os novos processos estabelecidos, foi possível adotar um único canal de atendimento, concentrando as informações, demandas e permitindo que o fluxo seja auditado. Assim, conseguiram mapear os processos e ampliar o número de serviços de acordo com as necessidades internas e dos parceiros, melhorando a sua experiência.

“Buscamos garantir maior visibilidade e rastreabilidade dos atendimentos. Dessa forma, conseguimos ter um fluxo auditável, que nos permite verificar as informações necessárias para realizar o atendimento de forma mais assertiva e rápida”

Marcelo de Albuquerque, Coordenador de Operações no Banco Arbi.

Após a atuação da e-Core, a equipe de TI do Banco Arbi conta com processos mais claros para os outros times e para os parceiros da empresa. Desse modo, já se preparam para o futuro, evoluindo seus serviços na direção dos seus objetivos de negócio.

“Queremos estar prontos para o crescimento e estamos utilizando os produtos Atlassian com o apoio da e-Core, integrando ferramentas, melhorando processos e sempre visando melhorar o atendimento” 

Marcelo de Albuquerque, Coordenador de Operações no Banco Arbi.

Quer evoluir a sua gestão de serviços de TI?

Saiba como podemos ajudar você a evoluir o seu ITSM.

e-Core

Somos um parceiro de tecnologia para inovação e transformação digital.
Somos a e-Core, seu parceiro para evoluir e ir além.

Skip to content