O que você deve saber sobre a e-Core após 22 anos na TI

Publicado: 13/08/2021

Fundada em 1999, maio é o mês de aniversário da e-Core. Nossas soluções combinam experiência global em diferentes segmentos da indústria com amplo conhecimento especializado em tecnologias e metodologias para ajudar nossos clientes a transformar e acelerar digitalmente seus negócios.

Temos muito orgulho do que conquistamos ao longo destes 22 anos. Nesse artigo, você vai conhecer um pouco sobre a história da e-Core e os cinco principais pilares que guiam a cultura e a forma como a empresa trabalha diariamente.

Tudo começou com Java

Três funcionários da Hewlett-Packard compartilhavam uma visão de criar uma empresa de tecnologia com base em valores fundamentais, gerenciada por excelentes princípios organizacionais e, especialmente, oferecendo um ambiente de trabalho inspirador.

Leandro Pompermaier, Márcio Silveira e Vinícius Pinheiro fundaram a e-Core, inicialmente como um centro de treinamento em Java.

Logo, o modo de trabalho da e-Core atraiu grandes clientes, como a empresa multinacional de agronegócio e produção de alimentos Bunge. Treinamento em Java expandido para desenvolvimento de software.

Do Brasil para o mundo

Assumindo um papel importante em um projeto de integração da Bunge em 2004, a e-Core também começou a coordenar as operações nos Estados Unidos. Conseguindo sucesso, marcou a sua primeira experiência internacional.

No mesmo ano, dada a necessidade de dimensionar as operações e otimizar o gerenciamento de projetos e equipes de desenvolvimento, a e-Core começou a usar o Jira, ferramenta de planejamento, rastreamento e colaboração da Atlassian.

Como a e-Core expandiu com rapidez e sucesso sua presença no desenvolvimento de software aprimorando seus processos internos, a experiência da empresa usando o Jira despertou interesse entre clientes e parceiros. Vendo uma oportunidade, a e-Core começou a vender licenças da ferramenta, tornando-se um parceiro Atlassian em 2006.

Desde então, a e-Core tem ajudado empresas a transformar e acelerar digitalmente seus negócios. Transformando o ambiente das empresas para um modelo mais ágil, colaborativo, responsivo e preparado para o futuro digital, a e-Core também acelera a inovação, constrói produtos digitais, escala as capacidades de tecnologia e sustentação das operações. Tudo com foco em ajudar os clientes a evoluir e ir além.

Mais de 450 profissionais qualificados da e-Core atendem 270 clientes em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Islândia, Japão, Austrália, Alemanha, Portugal, Rússia e outros. A empresa também já atuou em mais de 25 segmentos de mercado.

Os nossos valores

As tecnologias vêm e vão; o que torna a e-Core diferente todos esses anos é permanecer fiel à sua essência, seu DNA, criado por nossos fundadores há 22 anos.

Existem cinco valores fundamentais que a e-Core leva muito a sério. Eles permeiam a organização, guiando nossas atitudes e decisões todos os dias.

Combinando esses valores com o poder das pessoas, o resultado inevitável é uma cultura inspiradora que impulsiona 22 anos de crescimento e um futuro ainda mais brilhante.

Os nossos cinco valores são:

Better Together

Acreditamos na colaboração e na diversidade de perspectivas e skills para atingir nossos resultados. Compartilhamos objetivos, ajudamos uns aos outros e cuidamos dos colegas de equipe.

Build Trust

Valorizamos a transparência no ambiente de trabalho e proporcionamos um lugar seguro para que as pessoas se sintam confiantes.

Deliver & Delight

Acreditamos na abrangência da ideia de "fazer a coisa certa" pelo cliente, criando relações duradouras e relevantes.

Lifelong Learning

Somos adaptáveis e vemos a mudança como uma oportunidade, por isso sempre valorizamos o desenvolvimento contínuo e de automotivação.

Self-start

Nós queremos ir além do status quo, então nos colocamos como protagonistas e constantemente elevamos o nível para nós e nossos times.

Estamos só começando

Para nós, o crescimento e o sucesso dos negócios sempre foram diretamente relacionados a dois fatores: ter um propósito claro e direcionar decisões e atitudes com base em nossos valores.

Nos próximos anos, continuaremos sendo guiados por esses aspectos, buscando impactar positivamente a entrega de tecnologia de nossos clientes e oferecer oportunidades incríveis de desenvolvimento para as pessoas que fazem parte da nossa equipe.

As tecnologias vêm e vão; o que diferencia a e-Core, agora e no futuro, é permanecer fiel à sua essência.

Quer fazer parte do time? Visite nossa página de carreiras e saiba mais.

Combinamos experiência global com tecnologias emergentes para ajudar empresas como a sua a criar produtos digitais inovadores, modernizar plataformas de tecnologia e melhorar a eficiência nas operações digitais.

Isso pode te interessar:

Imagem com o texto Atlassian Team 24 na identidade visual da e-Core. Fundo azul escuro e texto em branco