e-Core anuncia expansão de serviços de nuvem para América do Norte após integração da Solvimm

Publicado: 31/01/2024

A e-Core tem o prazer de anunciar a bem-sucedida conclusão do processo de integração com a Solvimm, iniciada em abril de 2022 com a aquisição da empresa especializada em Cloud Computing. Com isso, a e-Core sedimenta a sua posição no segmento de Cloud Services, expandindo a sua atuação na linha de serviços de nuvem para clientes da América do Norte, que poderão usufruir das competências globais da e-Core como parceira da AWS.

Filipe Barretto, fundador da Solvimm e agora Global Practice Leader de Cloud/AWS da e-Core, celebra as conquistas alcançadas durante o período de integração, como o aumento de quase 100% no tamanho da equipe da Business Unit de Cloud Services. "Com o M&A, esperávamos acelerar o nosso crescimento, melhorando as nossas ofertas e apoiando a jornada de inovação dos nossos clientes de maneira mais estratégica. Hoje, vemos que nosso objetivo se concretizou e estamos muito empolgados com o próximo passo, que é oferecer nossos serviços em escala global", diz Barretto. 

Com a conclusão da integração, a marca Solvimm deixará de existir e será utilizada apenas a marca e-Core. "Todo o processo de integração das empresas foi pensado para não impactar os colaboradores e nem contratos vigentes com os clientes. Com o tempo, fomos unificando boas práticas da Solvimm e e-Core para trazer melhorias, como a mudança das plataformas de atendimento utilizadas para agora utilizar o stack de soluções da Atlassian para acompanhamento. Agora, com as práticas padronizadas, a mudança de marca ocorre de forma muito natural, e os clientes continuarão a receber serviços com o mesmo padrão de qualidade", explica Pedro Pisa, um dos fundadores da Solvimm e agora Regional Delivery Manager da BU de Cloud Services a e-Core. 

Para obter mais informações sobre o portfólio expandido de serviços em nuvem da e-Core, visite nossa página de Platform Modernization.

Combinamos experiência global com tecnologias emergentes para ajudar empresas como a sua a criar produtos digitais inovadores, modernizar plataformas de tecnologia e melhorar a eficiência nas operações digitais.