Como preparar o seu negócio para o fim do suporte ao Atlassian Server

Publicado: 10/03/2023

O suporte ao Atlassian Server terminará em 15 de fevereiro de 2024, o que significa que as organizações que dependem da plataforma têm apenas alguns meses para planejar uma migração para a nuvem. As migrações podem levar 9 meses ou mais, dependendo do tamanho e das necessidades da sua organização, por isso é crucial iniciar seu plano de migração o mais rápido possível.

Neste post, você verá  como se preparar para o fim do suporte ao Atlassian Server e criar um plano de migração.

O que acontecerá quando a Atlassian encerrar o suporte ao Server?

A Atlassian alterou gradualmente o licenciamento de Server, as atualizações e os aplicativos desde 2020. Aqui está uma linha do tempo:

  • 2 de fevereiro de 2021 – Encerrou novas vendas de produtos de Atlassian Server e interrompeu o desenvolvimento de novos recursos
  • 1º de maio de 2021 – Encerrou a submissão para novos aplicativos em Server no Marketplace
  • 15 de fevereiro de 2022 – Upgrades e downgrades de nível encerrados para produtos ou aplicativos em Server.
  • 15 de fevereiro de 2023 – O aumento de preço para renovação de licenças para Server
  • 15 de fevereiro de 2023 – Você não pode mais comprar novos aplicativos para suas licenças Server


Após o término da data de suporte em 15 de fevereiro de 2024, a Atlassian e os parceiros do Marketplace não fornecerão mais suporte técnico para quaisquer problemas, atualizações de segurança ou correções de bugs para todas as vulnerabilidades.

Atualizações de segurança regulares ajudam a proteger sua empresa contra ameaças e vulnerabilidades. Como Platinum Atlassian Solution Partner, podemos ajudar a avaliar seus planos de migração bem antes do final da data de suporte. Dessa forma, você pode evitar os riscos e custos associados às ameaças à segurança.

Como (e por que) iniciar sua migração para a nuvem

Primeiro, é essencial considerar sua infraestrutura e fluxos de trabalho atuais, bem como os recursos disponíveis para sua equipe. Isso pode ajudá-lo a determinar a melhor estratégia de migração para sua organização e garantir que sua transição para a nuvem seja a mais perfeita e eficiente possível.

Ao migrar para a nuvem, você poderá aproveitar os recursos mais recentes, atualizações de segurança e opções de escalabilidade disponíveis apenas na nuvem. A nuvem oferece segurança aprimorada, inovação acelerada, é mais fácil de gerenciar, mais econômica e mais amigável remotamente.

O que esperar de um suporte para migração Cloud?

Na e-Core, ajudamos você a avaliar, criar estratégias e implementar perfeitamente sua migração para a nuvem. Temos orgulho de fazer parte de um seleto grupo de parceiros reconhecidos globalmente pela Atlassian como parceiros especializados e os primeiros no mundo a receber todos os selos de especialização disponíveis.

Aqui está tudo o que você ganha ao optar por fazer sua migração para a nuvem conosco.

Estratégia

Primeiramente, mapeamos a arquitetura do ambiente de infraestrutura da Atlassian e suas integrações, bem como identificamos os requisitos necessários para o novo ambiente. Também avaliamos a funcionalidade de projetos, plugins e configurações. Em seguida, criamos um backlog de tarefas necessárias para a migração e recomendamos uma arquitetura de nuvem que atenda às suas necessidades.

Execução

Durante a fase de execução, implementamos o backlog e refinamos o ambiente. Também executamos um teste de migração para detalhar e estimar o tempo de todas as etapas. Construímos um guia de execução e um plano de comunicação envolvendo as equipes no processo de migração. Por fim, executamos a migração.

Suporte

Estamos comprometidos com a melhoria contínua e trabalharemos com você para desenvolver a solução para acompanhar a transformação digital da sua empresa. Nossa equipe fornece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, administrando a solução, dando suporte funcional aos usuários, treinando equipes e gerenciando incidentes e problemas relacionados ao ecossistema Atlassian.

A nuvem não é certa para você? Migrar para Data Center pode ser uma opção

Se a Cloud ainda não atender aos seus requisitos ou se você estiver procurando uma maneira mais rápida de cumprir o prazo de fevereiro de 2024, pode mudar para o Data Center.

A opção mais rápida é mudar para um Data Center, que mantém você em um ambiente autogerenciado. Dessa forma, você muda para o licenciamento do Data Center e desbloqueia recursos corporativos que não dependem de clustering, como limitação de taxa, rede de distribuição de conteúdo (CDN), auditoria avançada e Smart Mirrors. Além disso, com investimento em infraestrutura, você pode migrar para um ambiente em cluster de alta disponibilidade.

Não espere o suporte ao Atlassian Server chegar ao fim para migrar

É importante preparar sua empresa para o fim do suporte ao Atlassian Server e iniciar um plano de migração imediatamente para evitar colocar em risco suas ferramentas devido a perda de suporte. Entre em contato conosco hoje para determinar o seu melhor caminho a seguir!

Se você está considerando a migração para a nuvem em sua organização, preencha o formulário abaixo e fale com um de nossos especialistas

Combinamos experiência global com tecnologias emergentes para ajudar empresas como a sua a criar produtos digitais inovadores, modernizar plataformas de tecnologia e melhorar a eficiência nas operações digitais.

Isso pode te interessar:

Notebook com imagem na tela com o texto Como desbloquear o potencial do seu ITSM com IA Generativa